top of page

Primeiro nasceu Leila, depois Kokopé amigas que cuidam e com quem criam as mais diversas histórias e brincadeiras. Pouco a pouco fomos aperfeiçoando cada cabelo, cada carita, cada mãozita e fazendo possível que cada vez mais meninos e meninas possam libertar as suas forças imaginativas através do jogo e do contacto com brinquedos com alma.

 

As bonecas Manitas de Luz estão feitas com elementos 100% naturais, como o algodão e a lã, que dentro do possível reutilizo e procuro localmente, mantendo o meu compromisso com a sustentabilidade e ecologia. Cada uma é atendida como se de uma criança se tratasse, descobrindo o seu caracter, a sua própria luz. As suas roupas podem-se tirar e pôr, e o seu tamanho é adequado para brincar em casitas de bonecas ou para levar no bolso a qualquer lugar. Todo o processo é manual e conto com a melhor equipa de trabalho criativo e os melhores supervisores, Iria e Otto, os meus filhos.

 

Os brinquedos Manitas de Luz vão pouco a pouco tomando forma e da oficina de costura com janelas para a floresta e inspirada pelas fragrâncias da nossa cozinha, vão saindo ideias que vamos fazendo chegar até vocês.

 

As bonecas e brinquedos Manitas de Luz proporcionam total liberdade imaginativa, permitindo ás crianças explorar-se a si mesmos e ao mundo, recreando a realidade, expressando a vida desde a sua identidade pessoal.

 

As bonecas e brinquedos Manitas de Luz unem a meninos e meninas com brinquedos que lhes acompanharão através de gerações e sempre terão histórias guardadas para contar.

 

O meu nome é Cláudia, sou autodidata desde que me dei conta do potencial criativo que todos temos dentro. Artesã, desenhadora, sonhadora e idealista, permacultora e ativista por uma vida e educação simples e natural, sou mãe a tempo inteiro. Amante deste belo planeta que habitamos, da natureza, dos animais e da beleza intrínseca a cada pessoa.

 

 

Com os meus filhos redescobri o mundo do cuidado dos materiais, a importância do toque natural e dos brinquedos vivos, brinquedos que deixam livres as forças da imaginação, brinquedos com vida, brinquedos com alma. 

 

 

bottom of page